7 Idéias de Árvores de Natal Criativas do Pinterest

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Está chegando aquela época encantada do Natal, quando tudo fica em tons de verde, vermelho e branco não é mesmo?!

Não mais!

Hoje em dia, assim como na moda, o legal é colocar o seu estilo pessoal em cada decoração natalina. Claro que podemos optar pela árvore tradicional com todos os presentes embaixo e bolas coloridas por toda a árvore e, na sua ponta uma linda estrela ou anjo dourado.

Por isso, vou deixar algumas idéias bem interessantes para que você possa se inspirar e decorar sua árvore com muita personalidade.

Mas como sou uma menina muito curiosa fui pesquisar sobre árvores de Natal e olha só o que descobri…

História:

Diz a lenda que o ato de decorar a árvores é um ritual muito antigo, presente em muitas culturas pagãs para celebrar a fertilidade da natureza. Contudo, pesquisadores relatam que a cultura cristã adotou esta prática no norte da Europa – terra de muitos pinheiros – no começo do século XVI, embora tudo indique que esta prática já se dava na Idade Medieval. No calendário cristão, o dia 24 foi eleito para encenar a história de Adão e Eva e a famosa árvore do fruto proibido que costumava ser colocada no centro da cena.

Com o passar dos tempos,  os cristãos passaram a decorar as árvores com objetos diferentes como velas (para simbolizar a luz de Crista), estrelas (simbolizando a estrela de Belém), rosas (alusão à Maria) e até  hóstias (para pedir perdão dos pecados).

Contudo, a Árvore de Natal só se tornou popular no mundo depois que o príncipe Albert (alemão), esposo da rainha Vitória montou uma árvore no palácio real britânico, em 1841. Nessa época, o reinado vitoriano dominava mais de meio mundo, isso tornou mais fácil difundir tal tradição.

Onde comprar online:

Árvores:

1- Rei do Armarinho

2- Americanas

3- Walmart

4- Buscapé

Enfeites:

1- Americanas

2- Extra

3- Walmart

Idéias Criativas:

1- Tradicionais

2- Bonecos de Neve

3- Criativas

4- Fashion

5- Estilosas para as it Girls

6- Para quem gosta de cozinhar

7- Coloridas e divertidas

 

 

 

À despeito de toda a sua origem histórica, devemos admitir que nessa época do ano tudo fica mais belo e colorido. Incrível como as pessoas ficam sensíveis e aptas a perdoar não é mesmo?!

Enfim, use sua criatividade e coloque um pouco de personalidade em seu natal!

Fica a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *