7 Qualidades que encontramos em um amigo de verdade

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como encontrar um bom amigo?
Há 7 qualidades de um amigo verdadeiro e você vai saber quais são!

 

Como encontrar um bom amigo?
Há 7 qualidades de um amigo verdadeiro.

“Quem acha um amigo, descobriu um tesouro…”essa frase está nas Escrituras Sagradas e demorei muito tempo para entender a profundidade dessa mensagem. Hoje, finalmente entendi o verdadeiro valor de um amigo fiel e sincero.

Você tem um amigo assim?

Muitas pessoas demoram a vida inteira para conseguir chegar nesse nível de amizade tão rara, muitos morrem sem nem ter experimentado tal experiência.

Certa vez ouvi alguém dizer que se você tiver ao menos três grandes amigos verdadeiros, então, pode se considerar uma pessoa de muita sorte.

Foi diante dessa afirmação que comecei a pensar quem seria(am) essa(s) pessoa(s) na minha vida.

Mas, primeiro precisava entender quais são as qualidades que um amigo verdadeiro deve ter e aí fiz minha lista de qualidades indispensáveis que vou dividir agora com minhas leitoras queridas.

Qualidades de um amigo de verdade:

 

1- Preocupa-se com você e com o próximo: um amigo de verdade se interessa por você e por seus problemas. É o tipo de pessoa que ouve o que você tem a dizer e procura ajudar. Esta qualidade faz parte dela, pois procura ajudar outras pessoas também.

2- É leal: um amigo leal é aquele que sabe guardar segredos, sabe segurar a língua e ser discreto, além disso, não tem inveja ou guarda qualquer magoa do outro.   Essa qualidade as vezes se torna difícil, principalmente entre nós mulheres – algumas de nós tem a infeliz tendência a ter inveja da outra – por muitos anos sofri com isso. Sou o tipo de pessoa inocente e demoro a perceber que uma amiga não está sendo verdadeira comigo. Você também é assim? Haha.. Graças ao meu melhor amigo – marido – hoje consigo separar as coisas.

3- É companheira: como é bom ter um amigo que te apoia nos bons e maus momentos, não é mesmo? Um bom amigo é capaz de deixar qualquer coisa para te dar apoio quando necessário.

4- Aceita as diferenças: não nascemos iguais, nem temos os mesmos gostos que o outro. O verdadeiro amigo te aceita do jeitinho que você é.

5- Tem interesses em comum: isso faz com que as pessoas se atraiam. Parece antagônico com a anterior, mas não é, amigos verdadeiros aceitam as diferenças tanto quanto admiram o fato de terem os mesmos interesses que você.

6- Sinceridade: acredito que essa qualidade é uma das mais difíceis de se encontrar, então amiga, quando encontrar uma pessoa sincera, franca, aberta e que diz o que pensa, essa pessoa terá grandes chances de ser uma boa amiga, ou quem sabe, sua melhor amiga.

7- É positiva: quem não quer estar com pessoas que sabe rir com você e desfrutar das coisas boas da vida? Um bom amigo nunca perde a oportunidade de compartilhar bons momentos.

Costumo dizer ao meu marido que amigo é aquele tipo de pessoa que você convida para comer em sua casa, chama para uma festa em família ou até mesmo tirar férias com você.

Além das qualidades que mencionei, acredito que um verdadeiros amigos podem até estar longe de você, mas sempre manterá contato e quando se encontrarem, será como se nunca tivessem se separado. Uma bela amizade permanece viva dentro do coração.

Não é nada fácil ter uma pessoa assim na vida da gente, mas a maior dica aqui é que se quiser um amigo assim, procure ser esse tipo de amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *