7 Dicas para melhorar a qualidade de vida

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Rapidamente responda as seguintes perguntas:

1- Você dorme a noite toda e acorda descansado?

2- Tem tempo de qualidade com a família sempre?

3- Seu aparelho digestivo está em ordem?

4- Pratica exercícios com regularidade?

5- Tira férias todos os anos e volta revigorado ao trabalho?

Bem, se sua resposta for não para pelo menos 3 destas perguntas, então, pode-se dizer que você precisa urgentemente melhorar sua qualidade de vida!

Vivemos tempos de celeridade absurda, o tempo se tornou algo precioso e raro de se conseguir. O que torna a vida muito mais complicada já que estamos sempre correndo e buscando mais e mais do capitalismo. Com isso, pais não conseguem curtir seus filhotes, filhos não descansam porque tem muitas responsabilidades desde muito cedo, marido e mulher que não conseguem mais namorar por conta da correria, enfim, o mundo está um verdadeiro CAOS!

Como se não bastasse, agora não perdemos mais tempo nem para fazer uma ligação para uma amiga que acabou de ser promovida, ao invés disso, mandamos um “Wats” ou “Zap Zap”para os íntimos. Haha..

O resultado de tanto desgaste – físico e emocional – pode causar doenças do coração, pressão alta, problemas digestivos, insônia, depressão, síndrome do pânico e muitos outros problemas.

Acredito que devido a toda essa celeridade  e estresse as pessoas estão cada vez mais buscando uma alternativa de melhorar sua qualidade de vida.

Mas isso é possível?

Sim, se você estiver disposto a se empenhar – como se empenha para uma promoção – tenho certeza de que conseguirá melhorar, e muito, sua vida.

Por isso, vou deixar algumas dicas para te ajudar a adquirir o equilíbrio necessário para alcançar bem estar e uma melhor qualidade de vida para você e sua família.

1- Tenha tempo de qualidade: quando você prioriza suas tarefas por ordem de importância fica mais fácil controlar seu dia de maneira mais efetiva. Não esqueça de deixar os problemas do trabalho para o lado de fora de sua casa. Lembre-se, há tempo para trabalhar e para deixar de trabalhar, curta sua família, sente-se à mesa para uma longa refeição e tire um tempo para ir ao cinema com a pessoa amada.

2- Relaxe: você não precisa necessariamente fazer aula de meditação ou ioga para relaxar, apenas procure respirar fundo – isso faz o sangue oxigenar – tire uma horinha para o café, caminhe pelo escritório. Tente esvaziar sua mente de qualquer pensamento e sinta seus músculos relaxarem lentamente.

3- Pratique exercícios: eu costumo dizer que quando estou na academia posso pensar só em mim, esse é o meu tempo. Exercícios físicos ajudam a aliviar a tensão e o estresse do dia-a-dia.

4- Durma bem: muitas pessoas tem dificuldade de dormir porque simplesmente não conseguem relaxar e desligar da agitação. Mas tente tomar um chá calmante – camomila, cidreira ou jasmim são ótimos – leia um bom livro, assista um filme que goste, quando você se envolve com alguma atividade de descontração, aos poucos a tensão vai sendo esquecida até que o sono venha.

5- Tenha uma boa alimentação: provavelmente você já tenha ouvido falar inúmeras vezes que “somos o que comemos” não é mesmo? Só que é a pura verdade, se quiser ter uma boa saúde mental e física, procure se alimentar mais saudável.

6- Aprecie mais a vida: a tendência da maioria dos seres humanos é estarem envolvidos com seus afazeres de tal maneira que esquecem de apreciar as coisas simples da vida. Tente curtir cada momento de descontração, desacelere sua mente e seja otimista para olhar todas as coisa boas que te cercam.

7- Torne seu ambiente de trabalho mais confortável e tranquilo: muitas pessoas costumam passar mais tempo no trabalho do que em casa, se esse for o seu caso, procure ter uma planta perto de sua mesa – a natureza sempre faz bem – coloque fotos das pessoas amadas em sua mesa de trabalho, tenha objetos que tirem o estresse como uma bolinha de borracha ou músicas no celular – a música pode ser uma boa terapia.

Essas dicas são apenas algumas sugestões, mas você pode aumentar a lista com atividades que goste de fazer e que sabe que vai te relaxar.

O mais importante é saber que podemos ter qualidade de vida desde que se tenha disciplina e boa vontade de melhorar.

Se tiverem mais sugestões para melhorar a qualidade de vida, podem deixar nos comentários para que possamos compartilhar o que nos faz bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.