7 Dicas para organizar o closet

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ter um closet bem arrumado e organizado pode mudar sua perspectiva de vida amiga. Eu moro em um pequeno apartamento e meu armário é bem pequeno e tenho alguns truques de organização que vou dividir com vocês agora.

7 dicas para organizar seu closet

Aproveite as dicas como uma oportunidade de verificar o que permanece e o que precisa ser descartado porque não serve ou não usa mais. Aproveite ainda para separar calçados e roupas para doação. Comece tirando tudo do armário e pense com carinho sobre o que fazer com cada peça de roupa.

É hora do desapego amiga!

7 dicas para organizar seu armário de roupas:

1- Saiba desapegar: esse é um termo mais bonito do que “jogar fora”. Como já mencionei, tire tudo do armário e comece por aquilo que ninguém quer – jogue fora – depois vá para aquelas peças que você comprou e nunca usou – não é pra você – e doe. Quando vamos às compras corremos o risco de comprar algo só porque está em promoção, mas a gente sabe que não combina com o nosso estilo pessoal. Não tenha dó, doe para alguém que combine com a peça em questão.

como organizar seu closet

2- Arrume suas roupas por categorias: calças com calças, camisetas com camisetas, vestidos juntos, etc. Procure separa as peças por estações e classifique por cores. Fica lindo visualmente quando a gente abre o armário.

Roupas organizadas por categoria

3- Procure acomodar as roupas bem à vista: de maneira que possa visualizar tudo ou quase tudo, pois se não enxergar corre o risco de não usar a roupa.

closet organizado

4- Coloque cabides da mesma cor e tipo: compre cabides de plástico  – todos da mesmo cor – que não ocupam espaço e pode pendurar muita coisa.

cabides de plástico

5- Enrole as roupas em vez de dobrar: economiza muito espaço.

roupas enroladas economiza espaço

6- Use caixas organizadoras: elas são muito úteis para acomodar lingerie, acessórios, etc.

caixas organizadoras

7- Acomode os sapatos em caixas com fotos: dessa forma você poderá visualiza-los quando quiser usar.

sapatos em caixas personalizadas

Dica: Eu reservo um lugar para roupas de “ficar em casa”e aquelas simplesmente fabulosas” que uso só de vez em quando.

Gostaram das dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.