BEM VINDA AOS 40!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

 

No começo de 2014 me deparei com a notícia de que Kate Moss estava completando 40 aninhos e que iria comemorar o ano todo a sua entrada nessa nova década, logo pensei …e ela ainda está lindaaaa…. pois é…foi aí que me dei conta de que eu também iria fazer 40 anos e, de repente, comecei a refletir sobre minha vida e toda a experiência adquirida com o passar dos anos, mas sabe, a idade não me pesou nem um pouco – até porque me sinto jovem  ainda e capaz de realizar muitos dos objetivos que tracei pra mim mesma.

 Aos 40 entendemos que a vida é muito melhor se não dermos tanta importância para pequenas coisas, entendemos que é possível ser mais feliz se nos contentarmos com o que temos sem desejar o inalcançavel…que o amor da sua vida não é um príncipe encantado, mas um homem que tem seu encantos, seu charme, que tem defeitos e qualidades – e acredite, isso, é mil vezes melhor do que qualquer príncipezinho encantadinho por aí tá?!

Aos 40 me descobri mais segura, autêntica e viva do que jamais sonhei em ser.

Aos 40 descobri que posso melhorar o que já estava bom, posso me vestir com mais equilíbrio, me cuidar com menos neurose e comer aquilo me me faz bem, que é saudável e mais nutritivo. Descobri ainda que o equilíbrio entre mente, corpo e espírito é mais importante para uma vida saudável e mais feliz do que ter uma conta bancária fabulosamente gorda…cla-roooo que ainda não chegou o meu aniversário…ainda estou com 39 aninhos, mas agosto tá logo aí nééé?!

Mulheres como Elle MacPherson (49 anos), Jennifer Aniston (43 anos) e Cindy Crawford (47 anos) são meus exemplos de que podemos chegar muito bem obrigado” aos 40 . Daí você pode dizer  – “Claro é muito fácil ser linda como elas que tem todos os recursos para isso!” – mas não é bem assim, hoje em dia tem muitos recursos acessíveis e que podemos adquirir (ajudarão da mesma forma). Claro que se você já chegou até aqui em forma e com os devidos cuidados é muito mais fácil para manter o que já está bom, mas para aquelas que desejam melhorar ainda dá tempo, basta um pouco de força de vontade e disciplina. Eu só me dei conta do que era protetor solar,hidratante,dieta, batom, blush e todo esse arsenal de beleza depois que tive a minha primeira filha, aos 21 anos. Foi o tempo e a força de vontade que me ajudaram a chegar até aqui.

É surpreendente como a gente se pega fazendo as seguintes perguntas: “Será que ainda consigo?”ou “Será que posso vestir esse vestidinho?”ou “Estou velha demais pra isso?”

A resposta para estas perguntas, na verdade é muito simples: sim você consegue, basta tomar cuidado para não exagerar, seja você mesma, viva uma vida plena e cheia de alegria, seja feliz com o que conquistou sem querer o que não é pra você. Faça uma dieta, vá para a academia, procure estar bem vestida e maquiada (até em casa) e…principalmente quando o maridão estiver…Não seja sem graça, nem desleixada, não siga convenções ou opiniões que não tem nada em comum com você que já passou dessa fase. A sua verdadeira beleza começa por dentro.

Afinal, a primeira pessoa a te achar linda…é você mesma.

BEIJO DA NY

2 Comentários


  1. Que venham os 40, os 50, os 60… e que cada ano traga sua experiência, beleza e novas oportunidades de crescimento! Beijo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *