Dicas para acabar com a celulite

Tempo de leitura: 3 minutos

Vamos lá! Atire o primeiro chocolate quem nunca apontou para a celulite alheia?! Haha..

Seja para desmerecer uma linda mulher que chamou a atenção do marido ou namorado, ao andar pela areia branquinha da praia ou de shortinho no shopping, nós mulheres somos sempre muito críticas com a celulite alheia. Como se isso fosse aliviar os nossos próprios furinhos.

Claro que esse problema atinge mulheres do mundo inteiro, recentemente em uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia constatou que a celulite é a segunda queixa das mulheres . Perdendo apenas – com uma mínima margem – para as estrias. Há pesquisas que apontam que a celulite atinge cerca de 98% da população feminina depois da puberdade.

Embora, sempre tenha existido, acredito que as mulheres em geral tenha começado a se incomodar quando sugiram as roupas de banhos a partir de 1920 e nos anos seguintes quando as mulheres começaram a mudar conceitos trabalhando fora e ganhando seu próprio dinheiro, além de conseguirem o direito ao voto. Curiosamente consta que o primeiro maiô surgiu nessa mesma época lançado pela Jantzen, cuja uma garota com um maiô vermelho e touca mergulhando tornou-se um símbolo dos novos tempos.

A moda acompanhou essa evolução – ou revolução feminina – encurtando as bainhas, deixando o corpo feminino exposto ao olhar – e julgamento – das outras pessoas.

Celulite nada mais é do que células de gordura que se deformam, formando ondulações que podem ser percebidas na superfície da pele como furinhos indesejáveis.

Mas, afinal, o que causa a celulite? Você me pergunta.

O termo médico usado é “lipodistrofia ginóide”, claro que celulite é bem mais fácil e usual não é mesmo?

Há vários fatores que estão relacionados ao aparecimento dos terríveis furinhos – claro que cada caso é um caso – dentre os mais conhecidos, podemos citar a predisposição genética, problemas circulatórios, questões hormonais, retenção de líquidos, excesso de peso. Vejam bem, muitos esses males são consequências de maus hábitos de vida que podemos reverter, com orientação e força de vontade.

Sabe qual é o melhor dia para começar a ter uma vida mais saudável?

Agora mesmo garota!

Seja honesta consigo mesma e faça uma lista de pelo menos três coisas que pode fazer para melhorar sua rotina.

Outra coisa, mesmo que você uma predisposição genética, invista em tratamentos e cremes para prevenção.

Tome mais cuidado com que coloca no prato, pense que você é o que come. Claro que se comer porcaria… já sabe a resposta né?!

Invista em alimento antioxidantes e anti-inflamatórios e que auxiliem a eliminar líquidos. Tome sucos verdes, chás e muita água. Coma frutas vermelhas, vegetais verde-escuros e oleaginosas.

Hoje em dia existem muitos recursos oferecidos pela medicina para ajudar a atenuar ou mesmo eliminar a celulite, dentre os mais usados estão o Velashape e o Freeze que ajudam a aumentar a circulação , quebrar as células de gorduras e deixar a pele com aparência mais lisinha.

Pense na celulite como algo que precisa ser tratado com atenção e que você merece se cuidar mais!

4 Comentários


    1. Obrigado Giovana!
      Vindo de você é um tremendo elogio. Conheço sua página.
      Bjs Lindona!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.