Como Definir Melhor o Seu Estilo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Não somos nada simples, afinal, vivemos diversas fases ao longo da vida. Há momentos românticos outros mais dramáticos, sensuais, arrojados, espontâneos e por aí vai. Em cada fase da vida temos uma maneira diferente de nos comportar e até de nos vestir. Tudo depende de como nos sentimos em determinado momento.

Algo, no entanto, permanece ao longo dos anos… características que nos tornam únicos, é o nosso jeito de ser. Mas, podemos nos aperfeiçoar, nos moldar como uma obra prima. A idéia é ganhar requinte, mantenho o nosso estilo pessoal.

Cada um tem seu próprio estilo, mesmo que não consiga visualizar de primeira, o importante é descobrir qual é o seu e deixar seu guarda-roupa mais parecido possível com você.

Definição de Estilo:

Estilo é mais do a maneira de se vestir. É uma maneira de se expressar, como você vive e se relaciona com o mundo.

Aqui estão suas escolhas pessoais, desejos, seu humor e até mesmo seus sonhos..

Estilo é uma escolha pessoal.

Como reconhecer o meu estilo?

Costumo dizer que as pessoas dizem muito de si com o modo como se vestem. Hoje em dia é comum buscar uma individualidade, algo que defina quem realmente somos. É através, muitas vezes, da roupa que melhor nos expressamos, mesmo sem dizer uma única palavra. Gosto de chamar de estilo.

Cada pessoa pode englobar até 3 estilos diferentes, sendo que um vai sobressair aos outros. Mas como saber realmente qual é o estilo que melhor define minha personalidade?

Segundo Constanza Pascolato, é preciso encontrar dentro de você quem realmente é. Resgatar a pessoa que deixou de ser ou descobrir quem ainda, verdadeiramente não conseguiu ser.

Hoje em dia, não há mais regras para se vestir bem, tudo o que importa é a atitude e a ousadia de ser irreverente.

Para reconhecer seu estilo pessoal é preciso, antes de mais nada,:

1- Saber quem você é;

2- Do que gosta e do que não gosta;

3- Quais suas cores preferidas;

4- Que tipo de roupa você mais usa.

Respeite sua natureza, quem você é. Esse é o conceito mais correto e certeiro de construir seu estilo.

Gosto de pensar que estilo é fundamental para a auto-estima de uma pessoa. Uma mulher segura de si e bem resolvida sabe impor sua personalidade através do que veste, seja ela esportiva ou clássica, moderna ou elegante, não importa, só lembre-se de ser você mesma, sem tentar copiar ninguém.

Estilo x Moda:

Glória Kalil diz que “moda passa, mas o estilo permanece”.

Acredito que nossas escolhas pessoais independem da moda que, na verdade, não passa de uma oferta. O estilo se utiliza da moda para atualizar seu acervo. Portanto, podemos dizer que o estilo está acima da moda.

Quem tem estilo jamais modifica seu jeito de vestir em função da moda.

Estar bem vestido, com bom gosto e originalidade pode ser definido como alguém que sabe quem é, de onde vem e para onde vai. Pessoas assim é difícil encontrar, pois requer uma certa dose de auto-confiança. Pessoas assim, tem grandes chances de se sentir bem.

dicas de estilo – defina seu estilo – estilo de cada um – moda – fashion – mulher estilosa –

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *