Como Recuperei Meu Cabelo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Podemos dizer que o cronograma capilar nada mais é do que uma agenda de tratamento para o seu cabelo, ou seja, uma programação de cuidados para o seu cabelo. É comprovadamente eficaz porque possui os 3 tratamentos que o cabelo mais precisa, os quais são: hidratação, nutrição e reconstrução.  Eu fiz e amei! Agora vou mostrar pra vocês os cremes que usei e como foi.

 

 

Brilho devolvido:

 

 

 

 

Vamos ao vídeo:

Como funciona:

É importante dizer que existe 3 etapas do cronograma e você deverá saber em qual delas você se encaixa melhor. Para isso, você precisa saber qual o tipo do seu cabelo (normal, seco ou oleoso)

Assim, por exemplo, caso seja mais oleoso, então, precisará mais de hidratação do que de nutrição porque na nutrição é utilizado máscaras à base de óleo ou mesmo óleo puro. Como sua raiz já produz um ;oleo natural, não será necessário tanta nutrição. Porém, o óleo de côco juntamente com o óleo de alecrim podem ajudar na microcirculação, o que pode diminuir a oleosidade excessiva.

Atenção: todos os tipos de cabelos precisam de pelo menos uma reconstrução mensal para repor a massa capilar e a queratina, devolvendo a maciez e dando força.

Caso seu caso seja de muita química – como o meu – com tinta, alisamentos, luzes, progressivas, etc… poderá fazer uma reconstrução à cada 15 dias até recuperar os fios e depois monte outro cronograma com uma por mês.

 

 

Cronograma Capilar Oficial:

 

 

 

Para ajudar, entenda cada uma das etapas:

1 – Hidratação: A hidratação tem basicamente a função de repor a água, a umidade dos fios.  Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, ele precisa de hidratação.

2 – Nutrição: A nutrição tem a função de alimentar os cabelos. Devolver os lipídios para os fios.  Ela é a grande responsável por dar oleosidade para os cabelos. Se o seu cabelo está com muito frizz e sem balanço, ele precisa de nutrição.

3 – Reconstrução: A reconstrução é a etapa responsável por  repor as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, fino… ele precisa de reconstrução.

 

 

Como identificar cada máscara?

 

 

1- Máscaras de hidratação – Possuem componentes como silicones álcool modificado, são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina e outros.

Máscaras de Nutrição – São fáceis de identificar porque geralmente contém a palavra “óleo” no nome. Máscaras com óleos e manteigas na fórmula são de efeito nutritivo.

Máscaras de Reconstrução A base de creatina, queratina, arginina, colágeno.

É importante sempre estar atenta à composição das máscaras.

 

 

Sérum para proteger o cabelo: ler mais aqui

 

 

 

 

Espero que tenham gostado meninas!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *