CROSSFIT É O O TREINO DA VEZ

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contents

Super em alta, a modalidade promete detonar calorias, definir o corpo e melhorar o fôlego. Será?

Bem, é o que promete os especialistas, claro que a propaganda é grande, por isso, antes de se jogar nesse treino, conheça melhor e veja se realmente vale a pena o investimento.

Descobri que o Crossfit foi criado pelo norte-americano Greg Glasman nos anos 90. Ele treinava os policiais de Santa Cruz, na Califórnia e logo ganhou fama pelo mundo a fora.

Trata-se de um mix de movimentos funcionais baseado em movimentos do dia a dia,  realizados em alta intensidade (grande trabalho em um curto período de tempo) e variado. Conquistou adeptos porque foi comprovado que é provavelmente uma da formas mais eficazes de se conseguir resultado rápido no fitness.

Dentre os principais benefícios estão: construção de um corpo mais definido, aumento da resistência, e melhor condicionamento físico, chegando a queimar cerca de 400 calorias em um treino que leva de 30 à 40 minutos apenas. Uauuuu!!!

Segundo os especialista, qualquer pessoa está apta a realizar esse treino que se adapta ao nível de cada um.

É uma modalidade completa e, por isso, não há a necessidade de conciliar com qualquer outro exercício e o melhor, dá para esculpir o corpo, mas atenção, não pode ultrapassar uma hora de exercício, três vezes por semana ok?

O treino se divide em três partes basicamente:

1- Aquecimento;

2- Aplicação da técnica dos movimentos;

3- O treino do dia que nada mais é do que a aplicação dos exercícios de alta intensidade.

O CrossFit utiliza os mais variados exercícios e, dentre eles estão: pedaladas, agachamentos, pedaladas, supino, captura de bola, levantamento olímpico, flexões…enfim, a variedade é muito grande.

Alguns exercícios podem ser realizados em casa, pois não necessitam de qualquer material, mas só é indicado para alunos mais avançados. É importante procurar uma academia e conversar com o profissional para te ajudar a montar um treino que se adapte ao seu nível ok?

Resumindo, o CrossFit é uma das modalidades de fitness que mais esculpe o corpo, então, se joga amiga e fique linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *