DESÂNIMO – O QUE FAZER PARA NÃO DESISTIR?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Desânimado, desestimulado, sem vontade, abatido, prostrado são apenas alguns dos sinônimos para descrever o que sentimos quando não temos mais vontade de continuar algo na vida como um objetivo ou projeto ou sonho ou ideal.

Seja qual for a palavra escolhida todas elas podem te levar ao fracasso, mas o que fazer para não desistir de alcançar o objetivo?

Quem passa ou já passou por isso levanta a mãoooo aí!

Pois é minha gente … no meio do caminho sempre tem obstáculos, pedras, montanhas e não é nada fácil ultrapassar, mas aprendi algumas lições na vida e quero compartilhar com você que está com esse sentimento e pensa em entregar os pontos.

Já desisti de muita coisa na história da minha vida, me arrependi de algumas e de outras não.

Sabe… as decisões que você toma hoje determinam o seu futuro, por isso, pense e repense antes de mudar o sentido para onde quer ir.

Quando perceber que está prestes a cair no abismo do desânimo, acelere os passos continue mais um pouco e procure pensar que a linha de chegada é logo ali. Faça um oração e peça a Deus que te de mais um pouco de força pra chegar lá.

Cerque-se de pessoas que te colocam pra cima, que te dão força e  apoiam em seus sonhos e ideais. Muitas vezes as pessoas se deixam levar por outras pessoas negativas ou invejosas.

Quando me sinto assim, procuro fazer coisas me me alegram como assistir um filme interessante ou sair com amigos ou namorar meu marido (ele é meu melhor amigo..rsrs). Faça coisas que te deixam feliz e… quando menos esperar… perceberá que aquele sentimento tão ruim passou e tudo se renova.

Aprendi que o desânimo nada mais é do que uma pedra no meio do caminho e que precisamos prosseguir sempre para alcançar nosso objetivo.

Não desista, continue mais um pouco e você alcançará sua vitória.

Olhe par a história da humanidade e verá que todos os grandes homens e mulheres passaram por muitos obstáculos e erraram muito antes de acertarem.

Você e eu não somos diferentes…  não temos idéia do quanto estamos perto da CHEGADA!

“O ânimo tranquilo de um justo pode descobrir mais coisas que todos os sábios.”

Sófocles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *