Devocional: Como ser feliz em meio às crises?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Oi pessoal!

Hoje estou inaugurando um novo quadro aqui no Blog que se chama: Devocional! Muitos de vocês já sabem que sou cristã e que temo muito à Deus. Todos os dias costumo fazer uma devocional, ou seja, tiro um tempo para meditar nas Escrituras Sagradas e isso me faz muito bem.

Por isso, pensei em dividir um pouco daquilo que é tão bom pra mim com minhas leitoras e leitores que estou aprendendo a amar a cada dia mais. Espero que gostem e dividam aqui, com a gente, uma palavra de ânimo e esperança.

Pinterest

Volta e meia ouço alguém fazendo a seguinte indagação:

“Por que Deus permite que uma pessoa boa e integra sofra?”

“Por que estou passando por essa tempestade em minha vida sendo eu fiel à Deus?”

“Por que tudo é tão difícil para mim?

Você já se pegou fazendo algumas dessas indagações?

Se a resposta for sim, então, tenho que dizer que você é uma pessoa totalmente normal, um verdadeiro ser humano. Haha..

É totalmente natural que se faça tais indagações em momentos de aflição.

Mas, como manter o equilíbrio para superar uma grande crise na vida?

No domingo fui à igreja – como de costume – e ouvi uma música que contava a história de uma grande e terrível tempestade e, em meio ao mar, estava um pequeno barquinho e seu navegante que, com medo de naufragar, começou clamar por um milagre.

Em seu clamor ele dizia que não estava só e sabia que Cristo não o deixaria naufragar, sabia ainda, que o amanhã seria bem melhor do que hoje.

Por vezes, em meio às lutas, tudo o que fazemos é reclamar, mas tudo muda quando aprendemos que o clamor pode mudar a perspectiva das coisas ao redor.

Sentir medo e tristeza é normal em meio as tempestades da vida, mas não se deixe abater pelas dificuldades, ao contrário, busque força em Deus e nunca desista de lutar pela solução dos problemas.

Pode ser que em algum momento você sinta que não vai conseguir, pode ser que o mar fique muito agitado e as ondas parecem intransponíveis, esse será o momento de clamar a Deus, confiar Nele e esperar por uma grande benção.

Faça como o apóstolo Pedro que mesmo preso e acorrentado, começou a louvar, para mim, pessoalmente, sinto Deus tocando minha alma com a música.

A fé em Deus pode transformar sua visão diante de uma crise. Certa vez, um pregador disse que não é porque as portas estão se fechando que você está no caminho errado, às vezes, Deus está esperando pelo seu clamor diante Dele, afinal, é nesse momento que o homem mais procura estar perto de Dele não é mesmo?

Até o mais incrédulo clama à Deus em meio à uma crise – um avião caindo por exemplo – Haha… e quem não clamaria?!

Pense na crise como um aprendizado que o tornará mais forte e maduro. Pense que a crise te ajudará a crescer na fé em Deus e em Cristo Jesus.

“Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11.6)

Quando você alcançar sua vitória – porque sim, ela virá – não se esqueça de agradecer, gratidão é a marca daqueles que tem um coração humilde e que espera sempre o melhor de Deus.

Lembre-se que gratidão e fé alcançam o favor do Senhor e dos homens também. Aprenda a ser grato até pelas lutas, tendo a certeza de elas te farão ser uma pessoa melhor, elas te farão ser um vencedor.

Bom dia pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *