Devocional: Que suas palavras sejam agradáveis

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face Senhor, Rocha minha e protetor meu.”

(Salmo: 19:14)

Amável, gentil, doce, educado, atencioso, bom, afável… quantas pessoas você conhece com tais qualidades?

Às vezes pode ser difícil lembrar de alguém com qualidades tão raras hoje em dia não é mesmo?!

Será que você pode ser assim com as pessoas ao seu redor? Sem olhar a quem?

É muito fácil ser agradável com quem  interessa, como por exemplo, um paquera ou com o empregador de uma empresa em que se quer trabalhar.

Mas será que você consegue ser amável com um estranho ou com um morador de rua ou mesmo com o cara que te ofendeu no trânsito?

Como ser agradável com pessoas difíceis de se lidar?

A grande dica é ser agradável primeiramente com Deus. Quando seus pensamentos e atitudes são agradáveis para com Ele, isso, refletirá naqueles que estiverem ao seu redor.

Está escrito que “a palavra branda acalma o furor, mas a torpe suscita a ira” (Pv. 15:1), por isso, antes de devolver uma resposta dura, lembre-se que o final de uma discussão depende de como você reage ao ataque do outro.

É importante saber que sua reação determinará o desfecho de qualquer discussão.

Para alcançar esse equilíbrio emocional, tente passar momentos agradáveis com Deus, meditando em Sua palavra, procure expor de maneira profunda o que sente diante Dele, aliviando seu coração e alcançando a paz interior.

Procure ainda, cultivar relacionamentos saudáveis que te fazem bem. Busque sempre o melhor de Deus pra sua vida e sua família.

Quando agimos com afeto e amor, a retribuição é quase que automática, não tem como dar carinho e não receber de volta o mesmo afeto.

Muitas vezes, ouço casais reclamando um do outro porque não é carinhoso ou amável. A verdade é que sempre esperam do outro ao invés de fazerem a sua parte.

Não espere que o outro seja agradável ou amável com você, seja você o primeiro a dar amor e carinho às pessoas que te cercam. Não deixe que o orgulho e a arrogância lhe impeçam de alcançar o coração e o afeto daqueles que ama.

Todos gostamos muito mais de ficar perto de pessoas amáveis e agradáveis do que ao lado de um rabugento e grosso não é mesmo?!

Quando alcançamos o coração do próximo, alcançamos o coração do próprio Deus. Como é bom sentir que estamos agradando ao Senhor!

“A grande dica de hoje é fazer ao próximo o que gostaríamos que ele fizesse por nós.”

Deixe que suas boas ações falem por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *