DEVOCIONAL: COMO VENCER AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contents

Você já se perguntou por quê Deus permite que uma pessoa boa e íntegra passe por situações difíceis e muitas vezes dramáticas em sua vida? Você mesmo já passou por uma situação assim? Como manter o equilíbrio e superar os obstáculos que muitas vezes nos é imposto?

 

 

 

 

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos.”

2 Coríntios 4:8-10

COMO IDENTIFICAR E LIDAR COM A TRIBULAÇÃO

Passar por uma tribulação é muito parecido com uma grande tempestade em alto mar, quem já passou por isso sabe bem como é. Sentimos que estamos à deriva e que tudo pode desmoronar a qualquer instante, tudo se torna muito frágil e você se sente impotente diante das ondas gigantes que o mar lhe impõem. Tentamos pensar em qualquer tipo de abrigo que assegure nossa segurança e sobrevivência.

Muitas pessoas confundem uma tribulação com uma situação corriqueira da vida. Todos temos dias difíceis, mas as tribulações tendem a demorar mais tempo para passar, não se trata de um simples problema, mas de uma verdadeira TEMPESTADE EM ALTO MAR.

As tribulações são dificuldades gravíssimas que ocorrem em determinadas épocas da vida e não passam da noite para o dia, isso requer um tempo de oração e súplica junto à Deus. Sim, somente Nele podemos encontrar conforto nesses momentos.

CRENDO NO SOCORRO:

Há dois textos bíblicos (Marcos 4:35-41; Mateus 14:22-32) que relatam sobre duas grandes tempestades enfrentadas pelos discípulos de Jesus e como foram salvos através do poder de Deus. Chamo a sua atenção para um detalhe de vital importância aqui que é para o momento do salvamento que só aconteceu no tempo exato, nem um minuto depois ou antes, ou seja, quando tudo parecia sem solução, quando não restava mais esperança, foi aí, exatamente aí que Deus agiu na vida daqueles homens.

Daí você deve se perguntar o por quê disso?

Não é que o Senhor quer brincar com nossos sentimentos nem nada disso, mas precisamos aprender a confiar plenamente Nele e, as vezes, isso só acontecerá quando não houver alternativa a não ser deixar Ele agir.

Para que a fé seja produzida no coração do homem é preciso que ele passe por uma situação de difícil solução e que o faça clamar pelo poder do Altíssimo. Somos preguiçosos, precisamos de um estímulo de vez em quando.

De uma coisa tenha certeza, Deus te ama e jamais permitirá que você passe por situação que não consiga suportar (1Co. 10:13).

APRENDENDO ALGUMAS LIÇÕES:

 

É diante de situações adversas que aprendemos lições importantes que levaremos para a vida toda. Gosto de dizer que nos tornamos mais sábios e nos aprimoramos a cada dificuldade que passamos. Eis algumas lições universais que podemos adquirir com a adversidade:

1- Fortalecimento da Fé: crer no impossível, naquilo que não se vê pode ser algo complicado se for exercitado com certa frequência. Precisamos lembrar do poder e da autoridade de Deus sobre nossa vida e que haverá coisas que somente Ele poderá fazer por nós e mais ninguém.

2- Aproximação do Pai: claro que como cristãos cremos em Deus, mas a verdade é que sempre O procuramos mais quando estamos em apuros.

3- Aproximação dos irmãos: na dificuldade sempre podemos contar com as orações dos justos em nosso favor.

4- Aprendizado eterno: a sabedoria é algo que vem com a experiência adquirida nesses momentos de tribulação.

Não é fácil passar por situações de grande estresse e muitas pessoas se deixam abalar e acabam se afastando de Deus nesses momentos. Uma atitude sábia e um grande passo de fé é crer que Deus está com você e jamais te abandonará e certamente te dará a vitória. A chave para o vencer essa batalha é crer que a vitória pertence a você e a mais ninguém.

Se você está passando por algum tipo de tribulação ou situação difícil, o Senhor está dizendo que tudo isso cessará pela graça Dele e você viverá tempos de bonança e paz.

Será assim porque Deus tem o poder de controlar qualquer tempestades em nossa vida e Ele certamente pode fazer cessar essa que está sobre você agora!

Deus sabe o tempo certo para cada coisa acontecer na nossa vida. No momento certo o seu milagre chegará e a paz virá sobre sua casa. Declare isso agora para você e sua família e lembre-se: DEUS É MAIOR QUE ESSA TRIBULAÇÃO!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.