DICAS EXPERTAS DE VIAGEM

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Tem pessoas que não curte muito viagens, conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes, comidas diferentes, justamente porque não querem deixar o conforto e a segurança de seu lar.

O lar é um lugar especial onde nos refugiamos e descansamos e  eu posso, com toda certeza dizer que eu e minha família amamos nosso lar.

É muito difícil sair de um lugar de conforto, onde podemos encontrar tudo o que gostamos, onde as coisas estão onde queremos que esteja geralmente , ainda mais quando você é uma pessoa metódica e de hábitos bem definidos. Ahhh queridos sei bem como é ser assim, mas  isso não pode nos impedir de conhecer o que ainda não conhecemos, você já imaginou poder dizer:

“Eu fiz mochilão pela Europa e conheci muitos paízes!” ou;

“Ah que saudades daqueles amigos que fiz em Roma!”ou;

“Jantei num bistrô lindo ao lado da torre Eiffel e foi magnífico quando as luzes acenderam!”

São experiências como esta que se tornam as lembranças mais doces da vida, poder compartilhar o que foi bom e que não foi, isso é viver. Não deixe de viver o melhor de sua vida pelo aconchego de sua casa. Saia do seu lugar de conforto e viva experiências maravilhosas, viva sua própria aventura.

Tem um desenho muito fofo que gosto bastante e fala bem sobre isso, chama-se  “UP-GRANDES AVENTURAS”, assista e depois me conte o que o que achou.

Escrevi tudo isso para dizer que estou iniciando aqui uma série de dicas sobre viagens que já fiz e que, infelizmente não foram muitas, mas com certeza não serão as últimas (se Deus quiser).

Quero compartilhar com vocês, minhas experiências pessoais, erros e acertos de tudo que pode ou não acontecer numa viagem: comigo, com você e com qualquer pessoa quando resolve conhecer e vivênciar outros habitats que não o seu.

Hoje quero deixar algumas dicas gerais  para quem deseja começar a planejar uma viagem e não tem idéia por onde começar. Vamos lá:

1-) Defina o lugar onde quer ir e se atente para a estação da época desejada (se vai estar quente, chuvoso, ensolarado, frio, nevando);

2-) Converse com sua família ou amigos que desejam ir junto sobre este lugar que escolheu, definindo data e local;

3-) Pesquise sobre ele, encontre sites que falem do assunto, opinião dos blogueiros sobre o lugar, preço de passagens, hotéis e tudo o que for possível;

4-)  Faça uma conta simples do quanto dispõe para gastar;

5-) Visite algumas agências de viagens para comparar o preço dos sites de hotéis e passagens (se for o caso de precisar ir de avião ou outro meio de transporte que queira);

6-) Comece a ver o que vai precisar levar na viagem. Aqui, faço uma ressalva quanto ao vestuário, muitas vezes levamos malas enormes e que voltam mais abarrotadas ainda de coisas. Faça uma prévia antes e separe em cima da cama em montes as peças que vai querer levar, garanto que vai perceber que não precisa de tanta coisa assim. Procure ser racional quanto ao que levar combinando peças e cores para que você consiga usar mais de uma vez, formando diferentes composições entre as mesmas. Dê preferência aos acessórios que tem o poder de renovar o look. Caso escolha um lugar quente, não esqueça de levar um casaquinho para possíveis mudanças de temperatura.Quanto aos sapatos, pesam muito na bagagem, por isso, meu conselho é que leve um par mais socialzinho para a noite, um chinelo de borracha (serve para o quarto e para andar pela rua caso precise) e mais dois pares beeemmmm confortáveis. Não esqueça de levar uma muda de roupa na bagagem de mão e uma necessaire pequena com escova de dentes, um creme dental pequeno, um fio dental, um protetor solar, um lip balm, um baton nude, um corretivo, lápis de olho e uma escova de cabelo pequena para as mulheres ).

7-) Faça as reservas que precisa (hotel, avião o que for preciso reservar) com antecedência e com opção de cancelamento (é mais seguro, imprevistos acontecem);

😎 Pesquise sobre o lugar escolhido: onde comer, como se deslocar, quais os pontos turísticos que quer visitar, o que tem perto do hotel, como é o bairro onde o hotel esta situado…enfim, tudo o que puder para não ser pego de surpresa.

9-) Prepare os documentos e as passagens com tempo para não ter dor de cabeça mais pra frente. Ahh, uma boa dica é comprar as passagens com certa antêcedencia, assim você pode escolher os assentos que preferir, verfique também as variações de preços das companhias aéreas e também para promoções relâmpagos que sempre  aparecem na internet.

10-) caso prefira viajar de avião, não esqueça de por cadeado nas malas e de identificá-las, está bem?

Então é isso queridos, espero que tenham gostado das dicas e BOA VIAGEM!

BEIJO DA NY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.