Dieta do Chá de Hibiscos elimina até 4 kilos e combate a gordura da barriga

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regularizaro intestino e combate a retenção de líquido. Aprenda quais os benefícios desse chá mara e emagreça miga!!

A planta do Hibisco é  rica em compostos antioxidantes, a bebida preparada com o cálice da planta conhecida como Hibiscus Sabdariffa tem ação diurética e pode ser uma grande aliada da perda de peso.

Daí você diz: Mais uma dieta do CHÁ? Que os vários tipos de chás nos ajudam em muitas coisas já sabemos, mas o chá de hibisco não é amargo, tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo.

Estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

Confira estes e outros benefícios do chá de hibisco, e saiba também como tomar a saborosa infusão para obter melhores resultados.

A Planta:

O chá de hibisco é obtido a partir da infusão do cálice do botão seco da flor Hibiscus sabdariffa, e não daquele tipo de hibisco encontrado habitualmente em jardins (que também pertencem ao gênero Hibiscus, mas são das espécies Hibiscus rosa-sinensis e Hibiscus syriacus).

Hibiscus rosa-sinensis e Hibiscus syriacuss

Para Que Serve:

Na antiguidade o chá de hibisco para refrescar e controlar a temperatura corporal.

No Irã, as flores de hibisco são utilizadas para acalmar a mente e melhorar problemas de sono.

Atualmente descobriu-se que o chá de hibisco tem sido utilizado para queimar gordura, reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol.

Como é diurético, o chá de hibisco também serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e do fígado.

O que dá esse poder ao Hibisco?

A alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).

Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento”

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes.

No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético. Assim, o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos.

 O hibisco possui vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes.

Como Tomar:

Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições.

 Não beba líquido durante as refeições.

Como preparar:

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês).

Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Observação: A cavalinha e a alfafa potencializam o efeito do Hibisco. Acrescente (opcional) um pouco de uma das duas ervas na infusão do chá.

vida saudável – dieta do chá – chá de hibisco emagrece – como emagrecer – dieta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *