DIETA PARA UMA VIDA MELHOR!!!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Até meus 20 anos pensava que dieta fosse a privação de alimentos que se fazia para emagrecer. Nunca tinha feito nada parecido até porque não ligava muito pra isso, também não passava maquiagem e nem cuidava da pele.

Essa era eu aos vinte…Haha… Mas aos 21 fiquei grávida e, foi então, que descobri – no segundo mês de gravidez – que estava com 6 kg acima do peso (é muito para o início de uma gravidez). Enfim, o obstetra me colocou de dieta! Sim minha gente, grávidas também fazem dietas – claro que só comia o que era saudável – foi quando comecei a entender que, para viver bem e com saúde, era necessário ter um hábito alimentar saudável.

Muitas pessoas acham que dieta é sinônimo de fechar a boca – passar fome – para emagrecer, mas não é bem assim… hábitos ruins nos levam a ter complicações com o passar do tempo, podendo adquirir doenças e outras complicações com a idade.

Em minha dieta foi proibido comer arroz branco – eu ainda não conhecia os integrais – doces, frituras, gorduras e refrigerantes, para mim foi muito difícil ficar sem arroz, massa, pães e doces (que amooooo0, mas era preciso um esforço, pelo bebê e por minha saúde. Meu marido foi essencial  nesse processo – me dava cada bronca – valeu a pena.

Sofria porque tinha vontade de comer doces como bolos recheados, bolinho de chuva que minha mãe fazia, brigadeiro, bombas de chocolate – grávidas parecem criança – Haha… Mas toda vez que chegava no consultório para pesar me sentia vitoriosa comigo mesma, então, valeu muito todo o esforço.

Sempre digo aqui que o que realmente importa é ser feliz e realizado (a) consigo mesmo(a), só que você precisa entender que ter saúde e viver uma vida plena também é importante. Se for preciso mudar seus hábitos alimentares e praticar algum exercício, faça isso.

O resultado de todo o meu esforço?

Voltei mais rápido no meu peso e aprendi a ter bons hábitos alimentares que me acompanham até hoje. Não me privo de comer o que tenho vontade, só não exagero nas porções.

Você pode fazer o mesmo, eu consegui, você também pode! Seja feliz! Seja saudável!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *