FLACIDEZ TEM SOLUÇÃO?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 A lei da gravidade formulada por Isaac Newton no século XVII, trouxe consigo um grande temor para as mulheres do mundo inteiro.

Aprendemos que tudo que sobe desce, ou seja, quando se é jovem e tem tudo em cima, nem imaginamos que um dia tudo virá abaixo! Haha..

 Caso você tenha menos de 30 e ainda não sentiu esse tipo de temor, aconselho que comece a pensar no assunto para que possa chegar Bem aos 40!

Mas para aquelas que já passaram dos 30 e sabe bem do que estou falando, não se preocupe, hoje em dia há vários tratamentos, receitas e dicas que ajudam a amenizar o problema. Para tratar a flacidez é preciso estimular o colágeno que é uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo.

Vale lembrar que flacidez de músculo é diferente de flacidez de pele. Na primeira, a flacidez pode ocorrer por vários motivos como efeito sanfona, excesso de sol ou o próprio envelhecimento da pele que se dá a partir dos 30 anos. Na segunda, além do próprio envelhecimento pode acontecer por falta de exercícios físicos.

Os dois casos pode ocorrer juntos ou separadamente.

Parece preocupante não é mesmo?

Eu sei, mas conforme a ciência avança, muitas técnicas e produtos são lançados todos os anos para nos ajudar a combater esse mal.

Uma dica ótima é cuidar mais da alimentação, procure alimentos que contenham colágeno, vitamina C, silício, e outros antioxidantes, como selênio, zinco, cobre e vitamina E que podem ajudar na prevenção.

Procure usar protetor solar no rosto no dia a dia e toda vez que for tomar sol, ele é um grande aliado na prevenção do envelhecimento.

Algumas dicas importantes:

DICA 1:

Para identificar onde sua pele pode estar mais flácida, você pode  dar um beliscão suave – eu disse suave ok? – puxe levemente e depois solte. Se a pele demorar a voltar no lugar, significa que já existe algum grau de flacidez no local.

As partes do corpo que costumam incomodar são braços, parte interna das coxas e bochechas.

DICA 2:

Fuja do açúcar, infelizmente isso é um fato, o açúcar encontrado em doces e carboidratos simples como arroz e farinha branca, depois de ingeridos se tornam açúcar, acelerando o envelhecimento da pele.

DICA 3:

Ingira vitamina C, pois ela é uma grande aliada, é percursora do colágeno e pode ajudar a melhorar a pele. Entre os alimentos ricos em vitamina C estão a laranja, o limão, caju, morango, acerola, kiwi e tomate.

Dica 4: 

Os grandes aliados da tecnologia hoje – embora haja muito mais – são a radiofrequência e o ultrassom que apresentaram resultados bem satisfatórios no combate ao envelhecimento da pele. Antes de tentar esses procedimentos, procure uma dermatologista para te ajudar a ver o grau de flacidez e indicar qual o melhor procedimento.

Dica 5:

Faça exercícios físicos de 3 a 4 vezes por semana. É certo que o sedentarismo nunca é uma boa opção, cuidar do seu corpo e fazer exercícios pode liberar endorfina e te deixar mais feliz. O que acha?

Descobri algumas receitinhas espertas e vou compartilhar com vocês agora:

1 – RECEITA: 

1 OVO

2 COLHERES DE IOGURTE NATURAL

PREPARO: misture bem os ingredientes e passe no rosto com um pincel. Deixe agir por 15 minutos. Retire a máscara com um creme facial para o seu tipo de pele, sempre no sentido das orelhas e do couro cabeludo, em movimentos ascendentes.

As claras de ovo são ricas em proteínas e colágeno que ajuda a dar firmeza na pele. Essa máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

2- RECEITA:

SUCO PARA FIRMAR:

1 COPO DE SUCO DE LARANJA

1/2 CENOURA

1 COLHER DE BROTO DE ALFAFA

1/2 BETERRABA PEQUENA

1 DAMASCO

PREPARO: bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba.

Este suco contém vitamina A e C e bioflavonoides que tem ação antioxidante, além de LPC-A e silício, que podem ajudar na formação de colágeno e, consequentemente, na firmeza da pele.

Gostaram das dicas? Caso tenham alguma receita para dar firmeza à pele, deixem aqui nos comentários e terei prazer em compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *