Por que ter uma Identidade Visual é Impotante?

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A Identidade Visual tem grande importância na fidelidade dos seus seguidores, dos seus seguidores ou mesmo dos seus possíveis clientes. Bem como na afirmação da sua marca.

Toda empreendedora precisa de uma marca sua, seja você produtora, blogueira, empresária ou mesmo influência.

Nisso, podemos incluir, logo, blog, e-commerce, redes sociais.

As pessoas precisam visualizar sua marca e imediatamente reconhecer você.

Por isso é tão importante investir em uma Identidade Visual de cair o queixo.

 

Definição do conceito de Identidade Visual

Tudo que representa visualmente e de forma sistematizada um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço.

Portanto, podemos dizer que é um conjunto de atributos que torna uma empresa especial e diferente de todas as outras. Uma empresa única.

A Logomarca

A logomarca faz parte da identidade visual. É a primeira ligação entre a marca e o consumidor

Representa a “personalidade” da empresa.

É um símbolo perceptivo, uma “expressão” simbólica associada a um conjunto de cores. Representa a “personalidade” da empresa.

por que ter uma identidade visual é importante?

Por que criar a Identidade Visual?

Como já deve ter percebido, apresentar a Identidade Visual da sua empresa é fundamental para se apresentar ao mercado de forma sólida e profissional.

Não se esqueça ainda que, é um meio de dizer para os consumidores quem é sua empresa, o que ela faz e quem é seu público.

Um conceito que diferencia a sua marca

Ter uma Identidade Visual bem definida significa compreende a percepção de valor, além de destacar a personalidade da sua empresa.

Claro que para isso, deve ser diferenciada das outras do mesmo nicho de atuação. Desse modo, não irá confundir os consumidores.

Uma Identidade Visual bem definida passa a imagem de confiabilidade e profissionalismo que as pessoas querem ver na hora da compra.

Defina seu público alvo

Não importa o tamanho do seu publico, antes de criar a Identidade visual, faça uma extensa pesquisa de quem é o seu público alvo.

Para quem quer vender, quem são, idade, desejos, sonhos, medos e metas.

Enfim, com base nessa pesquisa você definirá o seu potencial cliente.

Até mesmo o estudo das cores deve ser feito para que tudo seja meticulosamente elaborado na hora da criação da sua Identidade Visual.

Com isso, você cria conexão com seu publico, de forma visual, emocional e psicológica. Empresa e cliente sabem muito bem com quem estão tratando.

Esse laço irá definir na mente do seu cliente o que ele realmente pode esperar de você.

Pode parecer que ter um nicho bem definido seja arriscado e parecer que está perdendo em números.

Mas acredite, é justamente o contrário, você só tem a ganhar.

Resumindo

A importância de uma boa Identidade Visual vai muito além de uma boa aparência para seu site/Blog ou rede social.

Ela será a cara da sua marca que ficará marcada na mente e no coração das pessoas que conquistar.

Qualquer dúvida me deixa nos comentários ou me manda um e-mail

que estarei respondendo com todo carinho.

Agora, se quiser investir pouco em uma Identidade Visual bem profissional e que realmente te satisfaz como eu fiz, click aqui para conhecer o curso que mudou a cara da minha marca.

 

 

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