LEITURA DA SEMANA: CRIANÇAS FRANCESAS NÃO FAZEM MANHÃ

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

As vezes quando saio para passear ou tomar um com café com minha filha Isabelle, ficamos observando a maneira como mães e filhos se tratam – é muito engraçado e um pouco aterrorizante – ver como um tenta manipular o outro.

As mães usam de chantagem para que o filho faça o que ela quer e este, por sua vez, usa de choro e manha para conseguir o que quer. Num verdadeiro jogo para ver quem é o mais forte, quase sempre a criança acaba vencendo a mãe pelo cansaço (até porquê não é fácil aguentar choro e manha no ouvido).

Minhas filhas nunca fizeram manha, sempre achei que era por causa do caráter forte e determinado de todos aqui em casa, mas recentemente descobri este livro e fiquei interessada já que os franceses são tão educados e falam sempre tão baixinho (faz parte da cultura deles), enfim, movida por uma curiosidade absurda, quis saber qual era o segredo desse povo tão educado.

Descobri através deste livro tão interessante que a educação que dei é muito parecida com a dos franceses, por isso, achei que seria uma boa indicação nesta semana que dediquei especialmente para as mamães.

Caso queiram que eu faça um post relacionado ao ensino do livro, por favor, me deixem saber através dos comentários que eu farei. ok?

A autora Pamela Drucherman é uma jornalista americana que se mudou para Paris logo após o casamento, passando a observar que as crianças francesas eram diferentes das outras, mais educadas do qualquer outra no mundo, então,a partir dessa observação ela nos dá dicas e conselhos muito interessantes para a educação dos filhos.

Pra você que é ou que pretende ser mãe este livro é leitura obrigatória, ele é envolvente e leve, vale a leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *