O QUE VESTIR?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

É impressionante como a mulher brasileira sabe se vestir quando tem um evento ou ocasião importante como um casamento ou uma festa mais social, é algo agradável e até divertido para ela. Por outro lado, no dia a dia, não é bem assim que acontece, vejo mulheres muito bonitas e que poderiam ser muito mais do que são com apenas alguns cuidados a mais, no entanto, são descuidadas com o visual e acabam passando uma imagem de negligência consigo.

A vida cotidiana é corrida demais e temos a tendência de sermos mais práticas em relação à aparência pessoal, a verdade é que em algum momento da vida as pessoas tendem a esquecerem de si e passam a viver no automático, por quê?

Quando o momento é especial, muitas mulheres passam dias e até meses se preparando para a ocasião, compram roupas, marcam salão, planejam e se organizam para a tão especial data. Sabe…tudo bem se organizar para que tudo saia perfeito e você fique linda e diva no dia. Mas no seu cotidiano você pode ser melhor, não acha?

Eu me divirto muito me cuidando, quando paro para fazer uma maquiagem, por exemplo, meu marido costuma dizer que pareço uma criança que se diverte com seus brinquedos prediletos. É um pouco verdade o que ele diz visto que é um prazer pessoal que guardo para mim.

Você mulher, precisa ter esses prazeres também, é como uma terapia, invista uma pouco do seu tempo em algo muito precioso…VOCÊ. Quando lavar os cabelos, seque com secador, passe uma chapinha, escolha sua roupa com cuidado (mesmo que seja para ficar em casa), passe sempre um protetor (é melhor do que anti-rugas), um brilho nos lábios, um BB cream (ou corretivo), uma máscara e um blush. Tá, acha demais né? Pense em como você se arrumaria para ir a um casamento, não seria muuuiiiiittoooo mais?

Para se vestir bem é fundamental pensar na ocasião, nas pessoas que iremos encontrar, nos diferentes ambientes em que estaremos ao longo do dia. Ao invés de pensar assim, as decisões tomadas em relação ao vestuário se atém geralmente à temperatura de nossa cidade – se está chovendo, faz calor, um ventinho bom ou está seco demais – daí pensamos logo naquele suéter para nos aquecer ou naquela regata para refrescar do calor intenso. Muitos só pensam em vestir um roupa qualquer, não se importando com mais nada.

Mas temos que avaliar muito mais do que isso. Nossa imagem precisa se adequar com o compromisso assumido para o dia. Hoje você tem uma reunião de negócios? Ou tem um encontro depois do trabalho? Ou uma reunião na escola dos filhos?

Pense primeiro no dia, onde irá, quais serão os ambientes, depois, como deve se vestir para o momento em questão. Os acessórios, a maquiagem, sua atitude te ajudarão a mostrar respeito e confiabilidade que tem pelo outro e por você mesma. Esse pode ser um começo – ou recomeço – de uma história de muita alegria e descontração, é só começar…rsrs

BEIJO DA NY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *