Tudo Sobre o Estilo Boho

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O estilo Boho é caraterizado por peças de roupas esvoaçantes, meio vintage, estampas de inspiração étnicas, além de uma make e cabelo mais naturais. Eu amo esse estilo que se tornou popular por volta de 2002, mas sua origem vai mais além disso. Aprenda a usar essa tendência fortíssima para o verão brasileiro.

 

 

 

 

 

Origem:

Quem sabe a origem do Boho? Bem, segundo a história da moda, a “bohemian of soho”, foi um movimento francês que surgiu em NY nos anos 20 entre um grupo de intelectuais que gostavam de misturar arte e moda. Pessoas consideradas bohemias são aquelas que curtem viver fora dos padrões da sociedade, em geral, integram esse meio artistas e intelectuais em sua maioria.

História:

Mas foi nos anos 60 e 70 que o Boho começou a ganhar força em um bairro londrino chamado Soho (sim, o mesmo bairro famosinho de NY). Com o passar do tempo esse estilo ganhou outras referências como o estilo Hippie (anos 60) e mais tarde com o Boho Chic, misturando o Boho (confortável) com peças mais caras e de grife como o couro e saltos bem altos. Algo que eu simplesmente amo, a mistura de estilos diferentes!

Lifestyle:

O Boho não é só um modo de se vestir, mas um estilo de vida. Quando se diz que alguém possui esse estilo, estamos falando de uma pessoa que ama música, moda, arte e literatura. Pessoas que curtem a liberdade de se expressar através da criatividade, são otimistas e valorizam a natureza e a vida mais descolada. São mais preocupados com a espiritualidade, gostam de viajar e conhecer novos lugares e culturas diferentes!!!

Alguém se identifica???

Como Usar:

 

 

1-Escolha tecidos naturais: procure por itens feitos de tecidos naturais como o algodão, linho, veludo, chiffon, seda, couro, camurça e peles de animais.

Os tons devem ser mais naturais também como o marrom, os terrosos, o branco, bege e verde escuro.

2- Estampas diferentes: florais, xadrez, étnico e no estilo mais vanguarda são must have. Caso opte pela estampa, procure usá-la com outras peças mais neutras.

3- Use renda, crochê: chapéu, vestido e bolsa de crochê cai bem no Boho. Franjas, bordados também podem ajudar a compor o look.

4- Conforto: esse estilo é caracterizado essencialmente pelo conforto, peças esvoaçantes como longos vestidos soltos no corpo, blusas soltas com shorts ou mesmo peças sobrepostas podem ajudar em um visual mais descolado.

5- Use peças mais justas com outras mais largas: particularmente eu não gosto muito de tudo muito largo.

6- Sapatos de tecidos: pode ser bordados em sapatilhas, sandálias ou scarpins, sandálias de tiras e rasteirinhas também podem fazer parte dessa categoria. Em dias mais frios pode usar botas de cowboy, ankle boots de salto grosso, ou botas de salto alto, bem 70’s.

Evite:

 

1- Cores muito berrantes: quando falamos de Boho, todas as cores e texturas devem lembrar a natureza, por isso, cores em neon, por exemplo, estão fora de questão.

2- Desrespeitar seu tipo físico: qualquer pessoa pode usar esse estilo, mas atenção: procure peças que possam te favorecer. Pessoas mais cheinhas devem evitar as sobreposições, por exemplo, que podem deixá-la com aparência de ser maior do que realmente é.

As baixinhas devem tomar cuidado com as peças muito longas que achatam a silhueta.

Acessórios:

 

Os acessórios são quase que obrigatórios na composição do Look Boho. Braceletes de prata ou madeira, pulseiras mexicanas fininhas, tornozeleiras com pingentes. brincos longos feitos de pena, couro ou pedras naturais e colares estilosos de vários tamanhos sobrepostos também fazem parte dessa composição, não necessariamente tudo isso junto né? Haha..

O Chapéu de abas largas dá um charme especial ao estilo e combina muito bem com  longos vestidos ou mesmo curtinhos e também com short e blusas largas de crochê.

As faixas, tiaras trançadas ou com flores no cabelo são a grande pedida do verão. Óculos vintage e bolsa colorida fecham os acessórios. Mas cuidado com os exageros, procure escolher aqueles acessórios que combinam mais com você e lembre-se do grande lema das mulheres estilosas:

“Menos é sempre mais!!!”

Maquiagem:

 

Sempre muito natural e olho esfumado. Pele feita com um CC Cream ou uma base beeeemm fininha, pouco iluminador, quase nenhum pó, um batom mais natural, máscara para cílios, blush em tom mais rosadinho ou pêssego e pronto!

Cabelo:

Aquele estilo meio praia, mais natural, dividido ao meio e enrolado do meio para as pontas, meio de qualquer jeito sabe? Tranças também são bem vindas com flores ou tiras entrelaçadas ao cabelo.

Gostaram desse estilo?

Quero saber?!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.