OS BÁSICOS ESSENCIAIS

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para compor um estilo forte e marcante (de bom gosto) você não precisa ter um closet abarrotado de roupas de marca e sapatos carissimos. Tudo o  que precisa é conhecer bem seu corpo, sua estrutura óssea, sua altura e sua personalidade – e também seu saldo bancário – Haha! Esse é um detalhe importante se pensar bem!

Há quem prefira gastar com roupas de qualidade inferior, mas a mulher de estilo e bom gosto sempre irá preferir comprar o que for de melhor qualidade, mesmo que isso signifique ter menos. Lembre-se que para ela menos é sempre mais (ela não liga se tiver que repetir a mesma peça várias vezes ). O que vale é o gostinho de ter algo de boa qualidade e que vai durar mais.

Roupas baratas esgarçam, rasgam e envelhecem mais rápidos porque não tem uma boa qualidade… o barato sempre sai caro. Claro que nem toda roupa barata é ruim e nem toda roupa cara é boa. Amo quando consigo aliar as duas coisas –  e quem não gosta?! Mas não é tarefa fácil, em geral roupas bem feitas se vê pelo bom acabamento e corte perfeitos e isso requer uma mão de obra mais cara, logicamente que o preço final também sobe.

Por isso, dedique um pouco do seu tempo quando for comprar uma roupa nova para o seu closet e se for um pouco mais caro, pense que é melhor levar uma única peça boa do que várias outras sem qualidade.

Sou fã dos clássicos porque são temporais e ficam bem em quaaaaseee todo mundo! Não quer errar? Então aposte neles, nas peças essenciais que toda mulher estilosa e elegante tem que ter.

Aí você pode me dizer: “Mais Ny, quero ser diferente, quero ter peças únicas e ser descolada, não quero ser como todo mundo…”

Amiga, o que você precisa entender é que mesmo que seu estilo seja mais moderna ou despojada, ainda assim, existem algumas peças essenciais que chamo de curingas e que todas nós deveríamos ter pelo menos algumas delas no armário.

Haverá eventos ou comemorações em que você precisará de uma dessas “peças curingas “que vou deixar hoje aqui. Lembre-se que se for pra gastar um pouco mais, gaste com o que realmente vale a pena e que poderá ser usado muitas outras vezes e de formas diferentes. Acredite…vale a pena o investimento!

1- A Saia preta reta – ela tem que ser básica para ser versátil. Pode ser mais curta, mais comprida, na altura do joelho ou um pouco a cima. Aconselho comprar uma  com um tecido mais grosso e com um pouco de strech (para amoldar-se mais perfeitamente ao corpo e esconder gordurinhas).

2- O Blazer simples de dois botões – Vai com tudo, desde um jeans até aquele vestido florido de seda, só precisa saber coordenar as cores . Minha sugestão? Tenha um na cor preta – mais versátil e fácil de combinar.

3- O Trench Coat  – Eternizado por ninguém menos que Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” – criado para ser uma capa de chuva na guerra pela Burberry, é atemporal e o básico mais essencial de todos!

4- A Camiseta – É must-have e pode ser usada com looks mais descontraídos: com saia longa, com um jeans básico e scarpin, com blazer e mocassins, enfim, o céu é o limite para ela – a camiseta minha gente!

5- O Pretinho básico – Ter um vestido preto básico é lei para toda mulher que não quer errar, seja qual for a ocasião. Ele não é uma simples roupa, é um conceito universal, não importa o estilo, cada uma de nós vai usá-lo como bem entender e…fica muiittoooo bom sempre. O vestido preto esconde gordurinhas, emagrece, deixa elegante, sex – ele é indispensável no closed, sem dúvida.

6- O Jeans preferido  – Existe um para cada tipo de corpo, procure um que se encaixe com você e se joga, caso não possa ter vários bons, tenha apenas dois ou três que lhe caia bem, é mais que suficiente.

7-A Jaqueta de couro –  Garante um visual moderno e despojado e pode ser usada com um vestidinho estampado ou com um lenço e camiseta básica ou ainda com um top de seda, jeans e salto alto. Só procure investir numa de melhor qualidade e de cor neutra (preto ou marrom são as minhas preferidas).

8- A Camisa branca  – É multifuncional e te leva do trabalho à um encontro ou festa tranquilamente.

9- O Cardigan aberto na frente – O mais indicado pelas it girls é o de lã ou cashmere – para dias mais frios – e de algodão ou viscose para o calor, ele também pode deixar a produção mais charmosa e elegante.

Se tiver que investir em peças melhores, invista nestas básicas e que podem te ajudar em lindas e sofisticadas composições. Gosto de misturar estilos diferentes numa mesma composição, por exemplo: o jeans preferido com uma camiseta descolada,  um scarpin e o blaser, fica lindo… descombine, crie um look só seu…

“Ter estilo é ser você mesma.”

 

BEIJO DA NY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.