Como resolver conflitos do passado e lidar com as feridas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Você está pronto para resolver o seu passado? Está pronto pra resolver os conflitos do seu passado e lidar com as feridas antigas?

“Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.”
Ageu 1:5

 

Se a resposta for negativa então, devo dizer que a probalidade de continuar a caminha para o amanhã é bem modesta ou quase inexistente. Ainda mais se tiver pendências com pessoas de sua família ou muito próximas. Infelizmente são esses os que mais magoam e causam feridas profundas.

A Bíblia nos ensina que não devemos viver do passado, mas sim aprender que tudo se renova a cada manhã. Então, por que você teima em relembrar aquilo que te faz mal?

Aí você pode até me dizer: Mas Nyyyy.. eu não consigo esquecer o que aquela pessoa me fez!

Guardar rancor causa depressão, angústia e dor somente àqueles que ficam relembrando e remoendo o que deveria ser enterrado. Pessoas assim não tem habilidade para lidar com as feridas do seu passado, podendo até mesmo contrair doenças como depressão, síndrome do pânico, ansiedade e outras.

Deus nos ensina que devemos trazer à memória aquilo que nos faz bem e não mal.

Aquilo que aconteceu de ruim em sua vida já se passou, a vida continua e agora você tem a chance de escrever uma nova história com um final muito mais feliz.

Cristo nos chamou para uma nova vida onde tudo pode e deve ser diferente e melhor!

Os momentos ruins não podem devem servir apenas para aprendizado e prática do perdão e não como o sentido da sua vida.

A Bíblia diz:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:13,14

 

Pare de viver do passado e comece a viver o agora, procure o perdão em Deus e seja feliz.

O segredo da verdadeira felicidade e viver uma vida de contentamento. Todos somos capaz disso, basta deixar que o amor de Deus entre em nosso coração.

Aquele que disser que não consegue é porque nunca quis verdadeiramente ser liberto do passado e ter as feridas curadas.

 

Há algumas coisas que nos impedem de sermos libertos do passado:

1- Orgulho: pessoas orgulhosas não conseguem perdoar ou esquecer, formando um enorme buraco no coração e se fechando para novas possibilidades;

2- Falta de perdão: muitas pessoas me dizem que não  conseguem perdoar e nem esquecer de quem as magoou, mas o perdão só virá quando você orar pela pessoa que te feriu e pedir para que Deus que tenha misericórdia dela.

3- Lembrança somente do pior: há aqueles que não se lembram do que é bom, somente do que foi ruim em sua vida, geralmente são pessoas tristes e pessimistas quanto ao futuro. Lembre-se que em Cristo entregamos todas as nossas dores e angústias.

As perdas, as dores que passamos não podem mudar nossa visão a respeito de Deus. Por isso, se você tem algo que te machuca, que te fez mal entregue essas lembranças ruins nas mão do Criador e permita que Ele abençoe e derrame paz em seu coração.

Somente em Deus podemos alcançar a cura para as feridas do passado e prosseguir adiante.

Somente em Deus entendemos o verdadeiro sentido do perdão e do amor ao próximo.

Que você possa mudar sua história em Cristo e ser Feliz!

 

 

como lidar com as feridas do passado, palavra de Deus, Bíblia, devocional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *