E SE SUA SALA FOR AZUL TIFFANY?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para os amantes do estudo das cores, o azul é a cor da serenidade, tranquilidade e harmonia, simboliza o céu, o mar e o infinito. Como não ter essa cor em nossa decoração? Mas o meu tom preferido é o azul Tiffany, claro né glamourosas?! Haha… Na sala, em especial, é um charme ter essa cor!

Antigamente separavam essa cor como sendo de menino – claaaaaroooo que nãoooo – hoje em dia – com o mundo mais evoluído, as pessoas começaram a olhá-la de forma diferente, incorporando-a na decor de casa ou mesmo no office.

Quanto ao nome Tiffany, para quem não sabe é o nome de uma das joalherias mais famosas do mundo – e também uma das mais antigas – Audrey Hapburn faz referência a ela no filme Bonequinha de Luxo. Criada em 1837 por Teddy Young e Charles Lewis Tiffany, a cor escolhida foi em homenagem à rainha Maria Antonieta que amava a pedra turquesa.

Além disso, é uma cor que fica entre o azul e o verde, um tom suave e que transmite serenidade e paz. Amooooo.. Traz vivacidade às cores neutras e harmoniza as cores quentes.

Por se tratar de um cor vibrante, você pode muito bem usá-la em pontos de destaque como vasos,  almofadas, móveis ou até em paredes para os mais ousados.

Vamos ver algumas idéias de decoração que inspiram.

Inspiração:

 O que me inspirou a fazer este Post foi a decor da sala da série “The Beauty and Beast”da 2˚ temporada.

E confesso amiga, estou impolgadíssima para mudar a decor da milha sala!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *