SEMENTES DO BEM

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

No tempo da nossa mãe (ou vó) ..rsrs.. costumavam dizer que sementes eram comida de passarinho. Haha..

Ledo engano, pois sementes como chia e goji berry são grandes aliadas na dieta de quem quer perder peso.

A chia, de origem mexicana, parece com gergelim e tem sabor de nozes. Em épocas passadas era usada pelos maias e astecas para aumentar a resistência física. Hoje em dia, também é usada para baixar a pressão arterial e diminuir o colesterol ruim, entre outros benefícios.

A goji berry provem da China (é muito usada na medicina de lá). Combate os radicais livres e estimula, o colágeno, prevenindo assim, o envelhecimento precoce.

Temos ainda, o gergelim que é rico em fibras, o que ajuda o intestino a funcionar regularmente e mantém a saciedade por mais tempo. Essa semente também contém cálcio que atua na lipólise – quebra de gordura – e na inibição da lipogênese  que é o armazenamento do tecido adiposo . Essa semente vai da cor branca à preta e tem grande quantidade de proteínas, caboidratos, lipídios,  gorduras cálcio, fósforo e vitamina B. Pode ser consumida até duas colheres de sobremesa por dia. Tome cuidado em consumir o gergelim, pois suas fibras são insolúveis e podem irritar o intestino.

Eu adotei essas semente em minha alimentação e estou tendo um resultado incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *