Tudo sobre o Halloween e Mais – Dicas de como Organizar uma Festa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Halloween é uma festa comemorada na véspera do dia de todos os santos (dia 31 de Outubro). Realizada principalmente nos países ocidentais, em especial nos Estados Unidos, foi levada ao ocidente por imigrantes irlandeses, em meados do século XIX.

 

 

 

História:

Essa história é bem antiga, data de 2500 anos mais ou menos. O povo celta acreditava que no último dia do verão, os espíritos sairiam do cemitério para tomar posse dos corpos dos vivos. Para espantar esses espíritos, os celtas colocavam em suas portas, objetos assustadores como caveiras, ossos, abóboras enfeitadas e o que mais pudessem. É de arrepiar né?!Haha..

Claro que foi considerada uma festa pagã e condenada na Idade Média pelos europeus e foi quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Quem comemorasse essa data era considerado pagão e condenado pela temida Inquisição.

Numa tentativa de diminuir essa influência pagã, a igreja cristã, resolveu lançar o Dia de Finados (2 de Novembro).

Símbolos e Figuras:

Por ser uma festa que está relacionada à morte, claro que figuras horripilantes como caveiras, muito sangue, drácula, zumbis, bruxas, gatos negros e outras coisas que possamos imaginar, estão diretamente ligadas ao Halloween.

É comum nos Estados Unidos, as crianças sairem sob a supervisão dos pais, com fantasias de arrepiar para pedir “doces ou travessuras” nas casas dos vizinhos. Uma brincadeira que acaba sendo bem divertida por lá.

No Brasil:

No Brasil, essa comemoração ainda é muito recente – claro que a gente tinha que copiar os gringos mais uma vez – mas aqui as pessoas se limitam mais à festa de fantasias para adultos ou nas escolas de inglês para as crianças.

Muita gente não gosta e critica dizendo que o nosso país é bem rico e não precisa emprestar as tradições dos gringos.

Dicas para organizar uma festa de Halloween:

Para organizar uma festa bem divertida não só tem que ter uma decoração legal como você pode também fazer comidinhas com o tema. Hoje está na moda fazer os chamados Petit Food, ou seja, são pequenas porções de comidinhas para serem saboreadas de pé ou sentado, em festas como esta cai muito bem não acham?

Além disso, você pode também decorar sua casa usando sua imaginação e visitando sites de faça você mesmo.

Claro que você pode usar sua criatividade e fazer uma festa bem marcante e sem gastar muito dinheiro.

Como?

É pra isso que estou aqui amiga!

Faça você mesmo:

Comidinhas deliciosas e Horripilantes:

Decoração que você mesmo pode fazer:

Maquiagens e Fantasias:

São só algumas sugestões, mas você pode elaborar algo que seja divertido sem gastar muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *