Um Natal Encantado

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Já disse aqui que amo essa época do ano não somente porque representa um momento de ternura e amor ao próximo, mas também por toda a magia e encanto a que o Natal nos remete.

As luzes na cidade, árvores enfeitadas e a chegada do bom velhinho significam que mais um ano se passou e o Natal chegou! Hora de reunir os familiares, trocar presentes e, claro, se divertir nessa noite tão especial.

 Por isso, me uni ao site expert em decoração Westwing, para dar dicas de como tornar a noite de natal ainda mais bonita e especial.

Confira!

Árvore Perfeita:

Claro que o famoso pinheiro está tradicionalmente presente na decoração de Natal, mas as opções para compor a árvore são infinitas e… claro, total diversão para toda a família.

Luzes coloridas são perfeitas para decorações alegres, enquanto brancas simulam bem o efeito invernal da neve. As lâmpadas amareladas são as que trazem a sensação de aconchego e aquecem o ambiente.

O ideal para montar uma árvore perfeita é optar por uma cartela de cores antes de começar a escolher os enfeites. Em 2016, as maiores tendências são os ornamentos em tons candy, cores tradicionais, como o vermelho e verde e o glamour do dourado. Fica a dica!

Para comemorar essa data especial, vamos mostrar como enfeitar sua árvore em diversos estilos.

Tradicional:

 

Pessoalmente eu amo as tradições e claro que cores como vermelho e o verde estão presentes nesse estilo de árvore. Na cartela de cores, essa combinação  pode significar  vida, amor e esperança. Para dar mais harmonia coloque luzes amarelas que dão a sensação de aconchego e tranquilidade para o ambiente. É possível combinar fitas, papai Noel, bolas, ursos, anjos e até renas.

Candy:

 

Acredito que pelos tons suaves, essa árvore costuma fazer a alegria das crianças e de pessoas lúdicas. Para deixar tudo mais equilibrado, separe os enfeites por cores.

RÚSTICO CHIC

O rústico pode ser o estilo preferido de muitas pessoas porque nos dá a sensação de aconchego e é uma ótima opção para casa de campo ou fazenda. Fica cool utilizar o dourado ou o prata, pinhas e galhos secos para compor a decoração. Também combinam folhas secas, frutos, nozes, castanhas e flores.

 SNOW

Embora não tenhamos neve em nosso país, sem dúvida alguma o Natal fica muito mais Natal com neve e por quê não criar uma decoração nesses estilo Snow?

Utilize o prata  e o branco para dar a sensação de frio. É possível pintar a árvore com spray para ficar com a cara da neve. As luzes também podem ser brancas para ajudar a dar um ar mais frio.

Mesa Para Brindar!

Uma boa parte do espírito natalino está em se sentar em volta de uma bela – muito bem decorada – com direito a velas, arranjos, o nosso melhor talher e a nossa melhor louça e simplesmente aproveitar a noite com brindes e a tão esperada ceia não é mesmo?

Claro que, nesse sentido, a mesa posta é a protagonista! Assim, comece definindo como quer a  decoração em sua mente, definindo cores e estabelecendo um padrão a ser seguido, anote suas idéias para não esquecê-las e comece a festa decorando!

Tradicional:

 

Para a mesa tradicional, aposte em tons de vermelho e dourado, ramos, flores, pinhas e símbolos natalinos.

Sofisticada:

Para uma mesa mais sofisticada, aposte no dourado com branco e em marcadores de lugar criativos. Inspire-se:

Misturando Tedências:

Se quiser ousar, a proposta é misturar tendências. Pincele tons de rosa, azul bebê, pistache e bege, resultando em um glamour candy:

O Que Servir:

Faça um mimo para os convidados e enfeite os guardanapos com um biscoito amanteigado

Na tradição, a ceia é servida após a meia noite. Que tal servir alguns finger foods para alegrar a espera? Confira algumas dicas que separei para vocês:

Fica muito gostoso preparar uma bebida não alcoólica para toda a família.

Gostaram?

Me digam nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *