COMO USAR: Trench Coat!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

De verdade: tá muuuuiiitoooo frio minha gente! E é de baixo de um cobertozinho que estou aqui escevendo este post pra vocês e pensando – claro – em mil e uma maneiras de me esquentar com um belo e charmoso: Trent Coat. Mas muitas de meninas (e meninos) não sabem muito bem como usar esta peça  ícone do nosso gélido inverno brasileiro.

 

 

 

História do Trench Coat:

Traduzindo ao pé da letra,  Tench Coat significa casaco de trincheira e foi desenvolvido especialmente para os soldados no século 19. Quanto ao seu criador há uma certa discussão, mas o que não resta dúvidas é que na segunda metade do século 20, esta peça tornou-se um clássico através de Thomas Burberry. que, pelo sobrenome que carrega, dispensa apresentações. O tench atravessou gerações e se tornou sinônimo de estilo entre homens e mulheres fashionistas do mundo inteiro.

 

 

No Brasil:

Por aqui ficou mais conhecido a partir de 2015, quando as brasileiras começaram a implementar este item em seu closet.

 

Efeito desejado:

Fazer acreditar que o usamos desde sempre e que o Tench é nossa segunda pele. Chic!!

 

Me surpreenda!

 

Tente arregaçar as mangas e amassar um pouco a gola para não parecer tão rígido. É mais descolado!

Tente não afivelar muito certinho o cinto do Trench, amarre o cinto como se tivesse quebrado a fivela, mas não “tá nem aí” entende?! Haha..

Truques assim te deixam mais descolada.

Usar como se fosse um vestido dá muito certo e fica super elegante, alinhe com um scarpin e uma chuth e vai arrasar amiga! Pode ainda jogar por cima dos ombros quando não  estiver tão frio, eu sei que não é  muito prático – admito – mas fica muito interessante.

Outra versão na linha  descolados é a Frenchie style. Vale com uma calça skinny, com sapatilha, loafers, um scarpin ou salto elaborado. Como o Trench será a peça de foco, não precisa de muita coisa para completar o look, basta uma camisa ou uma camiseta e tudo fica lindo!

 

Para Arrasar:

Com um jeans, com uma calça de smoking um vestido preto básico… enfim, amiga o Trench veio para te deixar linda com qualquer roupa.  Repare que ele cabe em qualquer lugar, mas atenção!!!

Caso o evento seja uma mega festa, tente usar um Trench feito em tecido mais nobre acompanhando o requinte da ocasião.

 

Pecados Fashion:

 

Com uma saia longa: não use ou vai parecer que está tudo demais.

Com um look militar: corre o risco de cair muito no óbvio, já que esta peça foi usada originalmente nas trincheiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.