VEJA ALGUNS MITOS DE ALIMENTOS E DIETAS FAMOSAS EM 2014

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A cada ano que passa vejo dietas milagrosas bombarem na net, principalmente quando alguém famoso diz que emagreceu com a tal dieta.

A verdade é que,  o que faz alguém emagrecer ou não é ter consciência daquilo que quer e saber que uma alimentação saudável e reeducação alimentar é que podem ajudar a diminuir calorias e, então, emagrecer.

Pesquisei algumas dessas dietas e alimentos que ficaram famosos e vou deixar aqui o que os nutricionistas falam.

Dieta sem lactose e sem glutén:

Essa dieta eu mesma já fiz, mas há certa divergência entre os profissionais porque não há embasamento científico e, a menos que alguém tenha intolerância com um desses dois itens, o nosso organismo não pode ficar sem o consumo dos mesmos, pois a retirada deles podem levar a deficiência de nutrientes importantes.

Tapioca:

Por não conter glúten, a tapioca ficou muito famosa e rolou muitas receitas nas redes sociais, mas o que muita gente não sabe é que esse alimento tem um alto índice glicêmico e estimula demais a insulina, aumentando a gordura corporal. Apenas duas colheres de sopa possui 140 calorias que fará uma tapioca beeemmmm pequena.

Clara de ovo:

A clara de ovo é famosa por ser usada na alimentação de quem quer ter músculos, mas o que pouca gente não sabe é que a gema – embora tenha muito colesterol – também é rica em nutrientes e vitamina essenciais para o corpo saudável.

Óleo de coco:

Tem sido utilizado em grande escala na culinária saudável por ser um redutor natural de gorduras – principalmente abdominal – Além disso, tem substâncias antioxidantes e ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom, também é rico em ômega 3 e vitamina E. Mas não se pode esquecer que este óleo é gordura e tem muita caloria.

Enfim, o que quero que vocês, leitoras queridas, minhas amigas… tenham em mente é que procurem por alimentos mais saudáveis e façam substituições que sejam melhores para o seu corpo, mas pesquisem antes, não entrem de cabeça em uma dieta só porque está famosa.

Diminuir as calorias e cortas doces, refrigerantes, frituras e gorduras sempre me ajudaram nisso. Fica a dica!

1 comentário


  1. I must convey my gratitude for your generosity in support of people who require guidance on this niche. Your very own commitment to passing the message around appears to be wonflrduley good and has usually permitted workers just like me to attain their targets. Your entire warm and helpful tutorial signifies a lot a person like me and far more to my fellow workers. Warm regards; from each one of us.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.